A influência africana sempre foi muito forte na moda do nosso país abençoado por Deus e bonito por natureza. E os motivos dessa influência são óbvios, essa ligação tão intensa que temos com a África.
As famosas "animal prints", que antes iam e vinham no decorrer das estações, vieram para ficar. Já faz alguns anos que as estampas de onça, zebra, e mais recentemente de cobra e de girafa, fazem parte do guarda roupa da mulher brasileira. Usadas com moderação e bom senso, dão um toque especial ao look feminino, seja no dia-a-dia ou na balada.
No verão essa influência fica mais forte. É hora de usar roupas estilo safári, animal prints, tecidos naturais, aviamentos e bijouterias de madeira, fibras naturais, sementes. Tons de terra, nuances de verde, bege e laranja conferem um ar natural ao look.
Nas bijouterias, o banho de ouro velho casa perfeitamente com os tons terrosos. Num look mais chique, opte pelo dourado. Atualmente muitas peças de resina imitam osso e madeira, e garantem o "efeito África" às bijoux.
No dia-a-dia, sandálias rasteiras em tons de terra ajudam a compor o visual África. Na noite, as sandálias com meia pata dão o toque final à produção.
Quando for usar estampas de bichos, não se esqueça do mais importante: use apenas uma peça estampada, seja uma bijoux, um sapato, uma bolsa ou uma roupa. E combine-as com peças de cores neutras. É o suficiente para criar um ponto de luz no visual, sem exageros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário